PV de Piracuruca se reúne com lideres nacional em Teresina - AGENDA


PV de Piracuruca se reúne com lideres nacional em Teresina



 O encontro visava discutir meio ambiente ,  reforçar as relações entre seus militantes e traçar metas e políticas voltada para a sustentabilidade

O diretório do PV de Piracuruca representado pelo seu presidente  Adauto Mendes, o vice-presidente Nonato Araujo, secretário de organização Ricardo Castro e secretário de comunicação Lizandro Soares estiveram nesse último fim de semana participando de  encontro com líderes nacional, dentre eles o fundador do partido verde Fernando Gabeira.
O seminário aconteceu no auditório Paulo VI e contou com participação de delegações de  mais de 80 cidades do Piauí. Estiveram palestrando neste importante momento, personalidades como Fernando Gabeira (PV) escritor, jornalista e político brasileiro, Célia Sacramento (PV) vice-prefeita de Salvador, José Paullo Tóffano diretor da Fundação Verde Herbert Viana,  dentre outras participações como o Senador João Vicente Claudino, os ex-prefeitos de Teresina Elmano Ferrer e Silvio Mendes e a organizadora e presidente do PV no Piauí Teresa Brito.
O PV está com esse planejamento de realizar seminários em todos os Estados, “estamos reunindo nossas lideranças e filiados no Piauí para fortalecer o ideal verde em nossos militantes. Vamos atingir esse objetivo com a contribuição de grandes nomes Nacionais do PV”, explicou a vereadora Teresa Britto”
Durante to o simpósio foram tratados de assuntos voltados para a produção e consumo inteligente ou seja maneiras que menos desgastes possa causar ao meio ambiente, educação sustentável e empoderamento da mulher.
Fernando Gabeira falou da importância do PV e da consciência verde para o futuro do  Piauí e do pais, questionou o consumismo e finalizou com a frase quem quer enriquecer  deve migrar para o setor privado  e não entrar na política.
O nome de Fernando Gabeira é cogitado dentro do partido e também circula na imprensa nacional como provável candidato à presidência da República.
 O encontro se estendeu por todo o dia
O vice presidente do diretório do PV em Piracuruca  Nonato Araujo falou da importância deste encontro para o fortalecimento do Partido a nível estadual e local e afirmou que o  diretório de Piracuruca pretende convidar os demais diretórios regionais do PV,  para  nos próximos meses realizar a 1ª conferencia verde em Piracuruca. Finalizou falando que “a atuação do PV e de pessoas que realmente se preocupem com as causas ambientais  e uma necessidade vital seja ações  partidárias ou não, contribuir para o crescimento seguro e sustentável  é evitar gastos maiores é ser inteligente” .
Redação 

 Adauto Mendes, Nonato Araujo e Fernando Gabeira
 Lizandro Soares, Ricardo Castro e Adauto Mendes
 Auditório Paulo VI
 Silvio Mendes Palestrando


 Presidente do PV-PI Teresa Brito e o Senador João Vicente
Lizandro, Célia Sacramento, Teresa Brito e Nonato Araujo
 Lizando, Célia Sacramento e Nonato Araujo





RESPONSIVE CONTENT ADS 650PX

1 Comentários

  1. Eu: Manoel Roberto Ferreira Gomes: Nâo compareci ao encontro em Teresina, por motivo de força maior, nesta ultima sexta dia 04-12-15, mais fica a qui o meu registro: Piracuruca Piauí Brasil; Professor Roberto Gomes; (86) 9 81734755- vivo/ 9 99342390-tim/ 9 94605765-claro; aceite as minhas desculpas, e em um próximo encontro possamos estarmos juntos, discutindo propostas para o desenvolvimento do piauí e as cidades, que tanto precisa, de apoio e de desenvolvimento, principalmente a educação ela é a base fundamental, para que os projetos e deveres para com a sociedade se desenvolva, sem agressão, e sem agredir o meio ambiente, para que possamos termos um futuro digno, teremos que acordar para a realidade dos acontecimentos atuais, como um todo.

    ResponderExcluir